UMA UNIÃO MARCANTE
NETÃO E CANTAGALLO
O maior churrasqueiro do Brasil, Netão, está com a
Cantagallo há 7 anos, fazendo parte da evolução do sabor.Como começou a parceria entre o CantaGallo e o Netão?
Nossa história começou no dia 23 de julho de 2016, quando recebemos uma mensagem no Instagram pelo perfil do açougue @bombeef perguntando se tínhamos um representante na Baixada Santista, o Netão tinha interesse em revender a nossa linha de produtos.
A partir desse contato e do primeiro pedido que ele fez, o nosso relacionamento foi se estreitando cada vez mais. Primeiro porque gostamos muito da forma que ele usava as redes sociais para divulgar o trabalho dele e as carnes que ele vendia na loja, segundo porque o Netão fazia questão de divulgar o Sal de Parrilla em todos os vídeos que ele postava no perfil da Bombeef, com ele próprio divulgado o produto que era inovador no mercado do churrasco no Brasil, atestando a qualidade e versatilidade do uso do nosso sal de Parrilla no resultado da carne, possibilitando salgar a carne antes ou após grelhada.
De qual forma essa parceria foi se estreitando?
O diferencial foi o trabalho desempenhado pelo Netão para vender o sal, pelo fato de se tratar de um produto novo no mercado, era necessário ter uma abordagem nova para explicar os diferenciais do Sal de Parrilla para os clientes que talvez não conhecessem aquele produto e que estavam principalmente acostumados a salgar o churrasco com o sal Grosso convencional.
Na época ele chegou até a presentear alguns clientes para que eles mesmos pudessem experimentar o Sal de Parrilla e atestarem que o processo de salgar após o preparo fazia a diferença, dessa forma fazendo os clientes voltarem para comprar mais depois.
Além disso, o Netão demonstrava o produto nos cursos de churrasco que ele ministrava, ensinando na prática sobre as maneiras diferentes de usar o sal de parrilla no churrasco para aqueles que não conheciam.
Como surgiu a ideia de criar a Linha Netão?
A ideia surgiu em 2018, quando outras empresas do ramo começaram a incluir o sal de parrilla em suas linhas de produtos, mas nenhuma com o padrão de granulometria que trabalhávamos na época. Por conta desse surgimento de novos players no mercado, o Netão recebeu um contato de uma marca com interesse em confeccionar uma linha assinada por ele. No mesmo dia, ele entrou em contato nos posicionando a respeito dessa proposta que ele havia recebido, disse ter muito respeito pelo relacionamento criado desde 2016, e por conta disso, se fosse para lançar um produto assinado, a empresa certa era o CantaGallo. E dessa forma começamos a linha do Netão.
Foi meses de desenvolvimento até chegarmos em uma granulometria exclusiva para o Sal de Parrilla By Netão. Logo em seguida, surgiu o Sal de Parrilla e Pimenta by Netão, que ele trouxe para gente através da experiência adquirida nas viagens para os Estados Unidos.
Qual o impacto que a parceria trouxe para a marca?
A parceria com o Netão foi uma aposta de ambos os lados, pois na época em que começamos essa relação, ele não tinha toda a representatividade no mundo do churrasco como tem atualmente. Hoje colhemos os frutos de termos acreditado no trabalho e crescimento profissional dele, que sem dúvidas nos traz para o CantaGallo muita credibilidade no cenário nacional.
Como os fãs da CantaGallo reagem aos produtos do Netão?
A aceitação é unânime, em todos os lugares que o CantaGallo está presente, escutamos: ''É o melhor sal do mundo'', ''É o melhor sal do Brasil'', ''Granulometria perfeita", "Eu uso em tudo, na salada, no ovo frito e no churrasco''. Frases como essas resumem bem o sentimento de quem compra nossos produtos.
Quais planos estão no futuro para essa parceria?
Respeitando o DNA da nossa empresa que busca sempre criar produtos de qualidade e soluções para o churrasco, a revolução que desenvolvemos ainda tem muitos campos para estarmos presentes, em parceria com o Netão, o CantaGallo tem como plano ampliar a linha assinada por ele com uma Linha especial de Rubs e Sal de Parrilla, sempre inovando e mantendo o selo de qualidade CantaGallo.